7.10.17

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 2017 (II)

Afinal, o PCP (CDU) também perdeu as eleições!
E de que maneira: Almada, praça forte há dezenas de anos, Barreiro, símbolo da barbárie leninista em 1974/75, Beja, etc..
Almada é um "case study": a candidata do PS ( a Presidente Inês de Medeiros) é um flop de plástico, egocêntrica, vaidosa, elitista, sem ideias ou pretensões de interesse público..e com tendência para a vigarice!
Sim, a menina mimada que queria que os impostos do povo lhe pagassem as inúmeras viagens Paris-Lisboa-Paris quando foi deputada pelo PS.
Por uma vez, concordo com Jerónimo de Sousa: são as populações que vão perder!
Mas o PCP tinha um candidato com más provas dadas; ou seja, havia uma grande perplexidade para os eleitores de Almada..
Como explicar as derrotas e descida de votação no PCP (baixaram pela primeira vez dos 500 mil votos) no total dos votos?
GERINGONÇA!
O PCP tem uma obsessão em controlar os seus eleitores. Para isso, utiliza via CGTP, a constante revolta, indignação, exigências absurdas, greves, contestação furiosa, enfim, toda uma agitação social para "defender" os trabalhadores, pobres, reformados....
Ora, com a geringonça, o PCP amoleceu, amenizou o discurso, esqueceu as greves, meteu a contestação na gaveta, continuou a berrar contra o PSD/CDS, encostou-se ao PS, cheio de remorsos por ter ajudado a cair o governo da corrupção, da bancarrota, da destruição de boas empresas (como não se via desde 1975!) de Sócrates.
Perdeu o controlo dos eleitores nos grandes centros urbanos, anestesiados com o bom entendimento da geringonça.
E o futuro?
DILEMA!
Ou tenta recuperar os eleitores transviados, enveredando por movimentos anti-governo e põe em causa a geringonça; ou continua o apoio á geringonça, mas com jogo duplo: contestação e apoio.
No primeiro caso, pode haver eleições antecipadas  e o risco de nova derrota, visto que os eleitores podem não entender o "salto mortal"...
Na França, Miterrand acabou com o PCF quando o chamou para o seu governo: pois, tirou - lhes a contestação; e na França o PCF sempre foi maior que os pequenos grupelhos socialistas que elegeram Miterrand.
Será que António Costa vai acabar com o PCP, sendo certo que o objetivo da geringonça era acabar com a tenebrosa direita.....que recuperou o país da bancarrota e da alta corrupção socialista?
Ironias da política...
E para quando a investigação séria e profunda da corrupção que enterra A. Costa até à raiz dos cabelos na Câmara de Lisboa?

Etiquetas: , , , , , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim senhor....o PCP perdeu e mt, por isso está a fazer contestação ao Governo com ameaças de greve e o caos na Autoeuropa.

15/12/17  

Enviar um comentário

<< Home