28.1.18

CENTENO ALUNO DE SCHAUBLE

Durante o Governo PSD/CDS e a Troika, o Ministro Alemão das Finanças, Wolfghang Schauble, e Angela Merkel eram constantemente alvo de insultos, criticas ferozes, apontados como os responsáveis de todas as desgraças na UE, porque seguiam politicas "neo-liberais" ( os tais críticos nem sabem o que isso é...) e queriam a Alemanha rica à custa dos países do sul da Europa.
E o governo PSD/CDS era simples pau mandado da Troika e de Merkel...
Esta histeria típica da extrema esquerda (PCP;BE,etc), e sectores do PS ( o pobre coitado do Pedro Nuno Santos roncou alto e bom som na AR que ia desfazer os bancos alemães com uma bomba atómica: não pagar, ou seja, ser caloteiro e parasita...) que defende encarniçadamente os tiranos e assassinos que matam o povo à fome, era muito alimentada pelo sectarismo paranoico da comunicação social, que já é facílimo de adivinhar.
O governo da geringonça prometeu acabar com a austeridade ( ou seja, a tenebrosa politica de Merkel...), frase repetida até á exaustão por António Costa.
Apesar de continuarem os aumentos de impostos (ISP, IMI, por exemplo, e a invenção de outros).... 
Ora todos sabemos, ou devemos saber, que nenhum Presidente do Eurogrupo, cargo de Centeno, é eleito sem o consentimento alemão, e apesar da autonomia mínima que tem, nem sonha em ir contra as politicas da Alemanha!
Razões muito simples: a Alemanha é de longe a maior economia da UE, verdadeira locomotiva, e o maior contribuinte líquido do Orçamento da UE, que alimenta os milhares de milhões de Euros dos fundos comunitários....que Portugal também recebe, e dos quais precisa como pão para a boca!
Reação dos tão "patrióticos" críticos ferozes e obcecados das politicas do PSD/CDS e Troika e Merkel?
Calados! Caladinhos....engoliram elefantes vivos. Porquê? Muito simples: vendem-se por uns pratitos de lentilhas, de esmolas de poder, de rebuçados oferecidos por Costa...
Citando uma frase paradigmática e certeira: NEM PIAM.
Mesmo assim, conseguem grunhir intoxicações na comunicação social, quer sejam "jornalistas" ou políticos.
Metem dó...

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home