27.3.18

CENTENO: CATIVAÇÕES E DÍVIDAS MATAM NOS HOSPITAIS

Mário Centeno colocou as suas ambições pessoais acima do interesse nacional e do interesse público.
Espalhou cativações/suspensões de verbas por todo o lado; mas a situação mais grave, criminosa, verificou-se e verifica-se na área da Saúde.
Por todos os Hospitais e Centros de Saúde, as dificuldades provocadas pelos apertos financeiros são visíveis e colocam em risco a qualidade da assistência, até nos pormenores mais ridículos (VI a vergonha que são as almofadas....), a fome , sim FOME dos doentes e consequente falecimento!
Centeno queria ser herói em Bruxelas (o trabalho mais difícil e caluniado foi do governo PSD/CDS que recebeu o défice em orçamental em 11% do PIB em 2011, mas  herdado pela geringonça já nos 3%), e, para isso, suspendeu as verbas para quase todos os ministérios.
A leitura do Diário da República demonstra essa ilegalidade (mais: inconstitucionalidade, porque o Orçamento é aprovado na Assembleia da República, e o Ministro das Finanças não tem poderes constitucionais para "suspender" o orçamento aprovado): quase todos os dias são publicados diplomas conjuntos do Ministério das Finanças e Saúde a libertar verbas presas nos labirintos burocráticos do Ministério por decisão de Centeno para os Centros Hospitalares e Centros de Saúde!
Todos os Partidos da geringonça são criminosa e civilmente responsáveis pelas graves consequências desta política: uns por ação, outros por inação, omissão e cumplicidade, põem em causa a vida dos seres humanos mais indefesos.
Centeno e o governo querem os Euros para quê?
Ou melhor, não gastam as verbas aprovadas por que motivo?
Sorte da geringonça ter um PR que só lhe diz a verdade quando se torna insuportável (caso dos incêndios..) e da comunicação social invertebrada, sem dignidade nem carácter, subjugada aos interesses mesquinhos do carreirismo e das esmolas.

Etiquetas: , , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uma desgraça....incêndios, hospitais....

29/3/18  

Enviar um comentário

<< Home